PLEA: Vocabulário completo de economia azul e visão 360 sobre desenvolvimento sustentável

O Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul (PLEA) oferece um vocabulário completo de economia azul e uma visão 360 graus sobre desenvolvimento sustentável. A 4ª edição realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de novembro, em Lisboa.


O Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul (PLEA) oferece um vocabulário completo sobre economia azul e uma visão 360 graus sobre desenvolvimento sustentável.

Os participantes assimilam um sistema operativo azul, que lhes permite ver com clareza e decidir com confiança – uma licença de "condução" azul – para gerir uma equipa ou região; avaliar um investimento; implementar um projeto; e/ou construir uma carreira.

O Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul (PLEA) tem um objetivo claro: potenciar o aproveitamento económico, social e ambiental do oceano e recursos aquáticos, de forma sustentável, através da capacitação de pessoas com o conhecimento e as ferramentas fundamentais.

Para alcançar este objetivo foi desenvolvido um programa curricular holístico, que inclui a abordagem aos pilares do direito e da economia do mar; a caracterização dos setores de atividade tradicionais e emergentes; a identificação de desafios e oportunidades; a partilha de boas práticas de planeamento, gestão e inovação para o desenvolvimento sustentável; e a visão das atuais e futuras carreiras profissionais relacionadas com o oceano.


PLEA – 4ª EDIÇÃO

A 4ª edição do Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul (PLEA) realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de novembro, em Lisboa.

Dirige-se a todas as pessoas que pretendem aproveitar as oportunidades que a economia azul oferece, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. É particularmente relevante para:

  • Organizações: empresas públicas e privadas; municípios; gabinetes de estratégia; associações; sociedades de advogados; organizações não governamentais (NGOs); fundos de investimento; instituições de ensino; órgãos de imprensa;

  • Profissionais do setor público: administradores, executivos de câmaras municipais; assessores; diretores de departamento; técnicos superiores; investigadores; professores;

  • Profissionais do setor privado: administradores; executivos; gestores; responsáveis de planeamento; investidores; consultores; advogados; investigadores; professores; jornalistas; empreendedores; e

  • Estudantes: ensino superior, incluindo licenciaturas; pós-graduações; mestrados; doutoramentos.

As inscrições estão abertas. Saiba mais através da ligação abaixo.