TESTEMUNHOS
FORMAÇÃO ECONOMIA AZUL: A NOVA ECONOMIA DO MAR

EconomiaAzul GrupoAlunos 23Maio 800.png
 

JOANA HELENA CARVALHO
PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETIVO
INSTITUTO MARÍTIMO PORTUÁRIO DE CABO VERDE

"Foi com grande interesse e curiosidade pelos assuntos do mar que me inscrevi na formação “Economia Azul: A Nova Economia do Mar”. Fiquei ainda mais interessada e curiosa depois da sua conclusão, devido não só à biblioteca que me foi facultada, como e especialmente, pela forma humilde, brilhante e assertiva do apresentador.

Bem Haja Álvaro Sardinha, que continue a espalhar o conhecimento sobre este tema que é de todos e deve ser para todos! Muito obrigada!”


MANUEL MENDES GARCIA
VOGAL EXECUTIVO
INSTITUTO MARÍTIMO PORTUÁRIO DE CABO VERDE

“Foi uma grande experiência aquela que vivi durante a formação em Economia Azul ministrada de forma motivante pelo formador Álvaro Sardinha. Todos os módulos foram muito úteis, desafiando-nos a irmos mais além na nossa relação com o Mar. Só tenho a agradecer esta oportunidade gratificante!”


JOSÉ CARLOS LOPES
CONSULTORIA DE INVESTIMENTO

“Gostaria de lhe agradecer novamente a formação que ministrou de forma muito profissional e especial. Foi um enorme prazer e um privilégio ter participado em tão enriquecedora formação.

Os temas e a sequência dos mesmos, que foram criteriosamente selecionados por si, bem como o nível de detalhe e de riqueza dos conteúdos, e ainda, a disponibilização da fonte dos mesmos (através da partilha dos links), é uma marca indelével e impressionante da formação, que transmite um elevado sentido de rigor, de responsabilidade e de preocupação do Álvaro Sardinha na transmissão do conhecimento para os seus formandos.

A partilha do conhecimento e de experiências entre formandos, através do networking proporcionado pela formação é outra das mais-valias da mesma. Aprendi muitíssimo sobre a Economia Azul num curto espaço de tempo, e o mérito seu! Muito obrigado!”


Daniel Queirós
Chefe de Divisão de Promoção Turística
Câmara Municipal de Faro

“Excelente formação sobre esta actividade económica que assume cada vez mais uma maior relevância no nosso País, e no resto do Mundo.

Foi uma experiência muito interessante, rica em informação, cujos temas abordados serviram para enriquecer os meus conhecimentos pessoais e profissionais em dois sectores fundamentais do presente e futuro da economia portuguesa: o Mar e o Turismo.

Agradeço a partilha de informação, a troca de ideias registada ao longo do dia, e felicito a Economia Azul e o Formador Álvaro Sardinha pela realização da iniciativa.”


MANUEL DE LEMOS PAIXÃO
Engenheiro Civil

“Para além de agradecer o envio da documentação, aproveito para registar o grande significado da Formação sobre a Economia Azul que constituiu um evento a todos os títulos memorável, em que a riqueza, diversidade e clareza dos conteúdos combinou, ao mais alto nível, com uma exposição brilhante e muito apelativa, num ambiente de grande proximidade e interacção.

Foi sem dúvida um exercício de grande importância para todos os participantes, a demonstrar que a disponibilidade, transparência e profissionalismo combinados, tão raras na sociedade portuguesa, fazem claramente a diferença, marcam pela positiva e abrem portas para o sucesso a prazo.

Temos andado há tempo demais de costas voltadas para o mar e está na altura de agarrar, com o seu exemplo e visão, esta oportunidade para transformar o mar num modo de vida desafiante, rentável e sustentável.”


ANTÓNIO J. C. COUTO
CONSULTOR DE SHIPPING

"Agradeço desde já a excelente apresentação da “Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar” do passado dia 14/Julho. Foi para mim muito interessante a participação nesta Formação, com temas entusiasmantes e tão bem desenvolvidos, permitindo reflectir sobre todas as actividades e adquirindo informações fundamentais que nunca estiveram ao alcance do meu habitual “radar” para assuntos do Mar! Recebi toda a informação/documentação da apresentação, que muito agradeço e que certamente me será útil no futuro."


ANA SOFIA SANTA RITA SILVA
GESTORA DE PROJETOS

"Agradeço a oportunidade de participar na Formação Economia Azul: a Nova Economia do Mar" do dia 14 de Julho de 2018. Foi uma excelente apresentação, com uma riqueza de conteúdos e uma capacidade de desencadear grande participação e interação. Ficou bem claro a nível da participação que a Economia Azul, Sustentável, é a Economia do Futuro e que é muito importante que se desenvolva de forma participativa. Agradeço ainda a documentação que me será muito útil. Muito apreciaria se me pudessem ser também disponibilizados novos textos que eventualmente venham a ser publicados sobre o tema."


ALEXANDRA CASIMIRO
BUTLER

“Excelente formação que me enquadrou na era económica em que se vive e se discute o Mar à escala global. Com o conhecimento que a sociedade tem adquirido, promove-se o compromisso com a inovação e crescimento, desafiando um futuro sustentável com vista à estratégia económica, turística e científica sem comprometer o Património, as Nações Marítimas, os valores culturais e o benefício do meio ambiente.

ADOREI e interessei-me pelo tema, que merece um grande esforço e respeito por parte das sociedades às soluções criadas em torno da gestão sustentável dos Oceanos.”


DUARTE MOURA
Vice Presidente dE Concelhia EM Matosinhos

"Foi com grande curiosidade que me inscrevi para esta formação da Economia Azul: a Nova Economia do Mar" do passado dia 14 de Julho de 2018. Foi uma formação rica em informação, que me proporcionou um grande conhecimento sobre uma área tão pouco explorada em Portugal. Temos uma área marítima com recursos naturais enorme, onde existe uma riqueza imensurável.
Foi uma excelente apresentação dum tema que ainda está a dar os primeiros passos para um futuro sustentável, com destaque na importância que terá na actividade económica, turística e cientifica. 
Um grande abraço ao Álvaro Sardinha, que tão bem domina este tema."


PEDRO CARVALHO
ENGENHEIRO GESTOR DE PROJETOS

"Foi com um recente interesse pelo mar que me deparei com a oportunidade de participar da formação “Economia Azul: A Nova Economia do Mar” no passado mês de Julho/2018. Um assunto com inúmeros interesses e oportunidades, um setor que conecta os vastos continentes do planeta em economia e culturas, e que se interpreta a experiência do passado como planeamento para um futuro sustentável e azul.

A formação “Economia Azul: A Nova Economia do Mar”, com um rico material e interesse em instruir as pessoas para este ramo tão vasto e promissor, foi para mim uma grande oportunidade de conhecimento e networking, e após esta data me sinto muito mais motivado a ingressar nesse setor e munido com um excelente material que irá me auxiliar pelos próximos anos de pesquisas. Uma iniciativa dessa proporção com tantas boas consequências só poderia ter sido tomada por uma pessoa como o Álvaro Sardinha, que com toda sua experiência, profissionalismo e interesse em ensinar faz com que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de participar de proveitosos eventos como este. É com grande prazer que dou meus sinceros agradecimentos e parabéns pelo sucesso da formação Economia Azul: A Nova Economia do Mar."  

SABER MAIS